terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pensado eu!



Pensando eu, que tudo se consertaria do verbo"consertar"(corrigir, emendar), e não no sentido de CONCERTAR que também é um verbo, porém no sentido de ( compor-se, fazer concerto), ledo engano, eu ainda não tinha amadurecido, e vivia na utopia em que as coisas se encaixariam aos poucos e com calma.

Pensando eu, que é na escola que aprendemos tudo, e criamos uma falsa expectativa que vamos fazer, acontecer e mudar esse sistema  contraditório, perverso, traiçoeiro e malvado.

Ah! pensando eu, que era um rei!!!! vale até citar o trecho da música de Roberto Ribeiro (Todo menino é um rei).Todo menino é um rei , eu também já fui rei , mas quá...despertei. A vida que eu sonhei ,no tempo que eu era só,nada mais do que menino,menino pensando só,no reino do amanhã,na deusa do amor maior,nas caminhadas sem pedras,no rumo sem ter um nó.

O pensamento seguia com tanta velocidade, que  pensando eu, aquela  sensação positiva era de uma forma ascendente que conseguiria ver uma igualdade para todos, um país justo, onde tudo funcionava e a qualidade de vida era extraordinário, um balançar espertou-me e mais uma vez acordei.

Pensei tanto por anos e anos que , pensado eu que tudo que foi arquitetado pelo pensamento, e as estratégias ali montada para uma investida no crescimento da nossa pátria, seria positivo em todos os sentidos , e a conclusão que cheguei, foi não iludir-me de uma nação , onde tudo começou errado, e a consequência é que terminará errado.

Pensar dessa forma não é ser negativista e sim realista, onde tudo está de uma forma obscura, mascarada e já arquitetada, você não pode externar seus pensamentos, a lei do silêncio é real, essa sim, tem que ser seguida, tem que ser obedecida, tem que ser praticada caso contrário, esta fadado ao extermínio.

Eu não penso mais, eu não mim iludo mais, eu não mim torturo mais, eu não entristeço-me mais, eu amadureci e hoje eu cuido de mim , porque senão irei para o muro das lamentações e morrerei sem explicação dos legistas.